Muitos profissionais da área de beleza têm o sonho de empreender com o próprio salão. Mas como montar um salão de beleza? Como fazer a gestão de um salão de beleza? E, principalmente, como se diferenciar em um mercado tão competitivo?

Sabemos que cabeleireiros e outros profissionais enfrentam muitas dificuldades nesse sentido, especialmente porque os treinamentos e cursos não ensinam nada sobre marketing, administração de empresas e o dia a dia da operação.

Pensando nisso, preparamos 3 dicas infalíveis para te ajudar neste processo. Confira!

Dica 1: Analise a região e o público do local do salão de beleza

Antes de mais nada, preste atenção na região em que seu salão já está ou onde quer abri-lo. Isso vai impactar diretamente nos valores, produtos, serviços e propaganda do negócio, porque diferentes regiões contam com diferentes públicos, que se interessam por contratar produtos e serviços específicos.

Por exemplo, pense em um salão tradicional de bairro, um pequeno salão na periferia e um salão luxuoso em um shopping center. Cada um destes empreendimentos possui público-alvo próprio. Os serviços podem até ser os mesmos, mas o preço, o valor percebido e os resultados esperados são completamente diferentes.

Nada impede que um empreendimento comece pequeno, em uma região de menor poder aquisitivo e cresça ao longo dos anos. Mas, para isso, é preciso ter cautela e estudar bastante sobre o mercado.

Dica 2: Invista em comunicação e marketing

Uma das melhores formas de valorizar o seu salão de beleza é investindo em comunicação e marketing (e isso vai muito além da propaganda em si).

Quando falamos em imagem de marca, estamos falando desde o atendimento por telefone até o pós-compra, quando o cliente vai para casa e precisa decidir se retornará ao seu salão ou não.

Fique sempre atento ao modo como as pessoas são atendidas, qual é o tempo de espera, peça e ouça os feedbacks positivos e negativos, sempre buscando entregar o melhor que puder aos clientes, afinal, a melhor propaganda ainda é o boca-a-boca.

Por outro lado, investir uma parte da verba em anúncios, promoções e ações de marketing também é importante na conquista de novos clientes e na fidelização dos atuais, ou seja, não deixe essa parte de fora.

Dica 3: Se especialize em um nicho específico

Com tantos salões por aí, fica difícil se destacar, até porque todos oferecem os mesmos serviços, mas… E se você se especializar em um mercado de nicho? Esta é uma forma super inovadora de transformar um salão tradicional em um negócio ainda mais lucrativo ou de já começar se posicionando bem e conquistando clientes fiéis.

Os negócios de nicho são voltados para atender a uma necessidade única e específica. Eles são especialistas no que fazem e, por isso, entregam sempre os melhores resultados. Podem cobrar mais caro pelo serviço prestado, aumentando o valor do ticket médio e, consequentemente, da lucratividade. 

A divulgação também é mais fácil de fazer, porque o mix de produtos e serviços é menor e você precisa focar em reforçar seu diferencial, que é o fato de ser especialista em um setor.

Nesse sentido, investir em uma franquia de Mega Hair – um salão especializado em Mega Hair, pode ser um ótimo negócio, pois investir em uma franquia que está presente em um mercado de nicho em expansão e que possui um produto de alto valor agregado garante riscos menores e visibilidade maior, já que a franqueadora oferece suporte e apoio antes, durante e depois do início das atividades.

Nós, da Paty Perfect Hair, temos muitos anos de experiência nesta área e podemos te ajudar a conquistar o seu próprio salão de beleza especializado, com a nossa técnica exclusiva de aplicação de Mega Hair: o Ponto Perfect Hair, que respeita a saúde dos fios e possibilita um resultado super natural e duradouro. 

Você pode começar um salão do zero ou transformar o seu salão atual em uma franquia de sucesso com a Paty Perfect Hair!


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